27/01/2009

Um abraço Artefinalizado!



Aprender coisas novas é uma das melhores coisas da vida. Ter a oportunidade de conhecer um campo que antes era impalpável é maravilhoso!!! Estou fazendo um curso de férias na EBA ( Escola Brasileira de Artes) e aprimorando várias técnicas de desenho (esboço, construção, traço e arte-final).
Nesta última segunda feira participei de uma oficina com um Grande Artefinalista chamado J.Wilson (o cara trabalha no SuperHomem pra DC Comics aqui no Brasil.), me impressionei com cada trabalho apresentado, as técnicas e com a habilidade dele. Incrível !!! Ao final da aula ele sorteou uma página original e eu não ganhei. T.T
"Coloquei a mão na massa" e me arrisquei a artefinalizar algumas propostas da oficina. Minha relação com o desenho sempre foi de muita entrega e paixão, agora conheci o "acabamento" e "embelezamento" que a arte final proporciona a esboços e traços. É como se uma coisa complementasse a outra.
E é realmente isso, aprendi e vejo que nesse campo, em específico, das artes a "união" de habilidades é fundamental; um bom desenhista precisa de um bom artefinalista que precisa de um bom colorista.
Moral da história: Existem universos a serem descobertos e eu pretendo explorá-los o quanto puder. Estudarei e treinarei minha arte final, aguarde J.Wilson, te mandarei algumas quando estiverem apresentáveis, rs.
É isso ai, quarta feira tem mais. Iremos conhecer Ilustradores e participar de palestras, estou anciosa.

2 comentários:

  1. Arte-final é realemnte um campo que eu peco horrores, nunca consigo fazer, então desisti XD


    mó estude isso, ajuda muito mesmo. com mais técnicas os campos e possibilidades dos seus trabalhos ficam bem mais amplos.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, Laise, seus desenhos estão muito legais, quero vê-los no pincel, daqui pra frente! Parabéns, continue assim que você tem muito talento, quem sabe um dia, você faz o curso completo. Coloca as artes aí no blog, pra gente ver? Valeu, abraço,
    W!lson.

    ResponderExcluir