20/02/2009

Realidades Imprecisas - SESC Pinheiros

Ontem (19/02) foi o coquetel de inauguração da Exposição "Realidades Imprecisas" no SESC Pinheiros, me convidaram e resolvi ir. Segue resumo: As experiências artísticas dos anos de 1970 ainda hoje têm reflexos na compreensão da realidade como algo que, por si, apresenta-se aos sentidos de forma imprecisa. A exposição reúne 13 artistas que utilizam como ponto de partida experiências acumuladas, atreladas a memórias, desejos, afetos, tensões, para lidar com a realidade de modo singular e produzir desdobramentos. Os trabalhos selecionados, em suas especificidades, tangenciam realidades determinadas e diversas. São formas de representação que tentam estabelecer relações autênticas com o mundo. Gostei bastante, o espaço expositivo estava bem resolvido e os trabalhos coerentes ao tema.

Essas são páginas do catalogo com dois trabalhos. Me atentei, em específico, a instalação de Nino Cais "Sem Título,2009", que através de um verdadeiro "Ready Made" agrupa objetos singulares do cotidiano, como vassoura, planta, balde, etc. retirando-os de seu universo doméstico e materializando através do fazer artístico. Impresionante! Revi muitos amigos, colegas de trabalho, conversei com alguns artistas (jovens e comtenporâneos) e aproveitei o coquetel, é claro! rs. Todos os objetivos dessa ida ao SESC não foram concretizados, mas fazer o que né?! A exposição vai até a segunda quinzena de Abril e eu recomendo a todos!

Um comentário:

  1. Vou ver com o pessoal dafacu se eles querem ir ^^"

    bom, e respondendo a suapergunta, até agoraafacu ta mó legal, temos aulas dedesenho, de escultura, antropologia e um monte de babados relacionados ^^"

    ResponderExcluir